MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Brigada Militar foca ações na prevenção, diz comandante

Publicada em 03/10/2020
Brigada Militar foca ações na prevenção, diz comandante | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agentes seguem protocolo para garantir atendimentos e evitar contágio pelo coronavírus

A Brigada Militar, desde o início da pandemia, procurou proteger os Policiais Militares da mesma maneira em que o trabalho é prestados para a comunidade, “servindo e protegendo”. A atuação continuou com todas as medidas de segurança e prevenção orientadas pelos órgãos de saúde, destacou o comando do 6° Regimento de Polícia Montada (6°RPmon).
O comandante Major Kleiton Renan Rodrigues Sedrez destaca que a instituição possui um Departamento de Saúde, com hospitais e setor psicossocial, aonde profissionais qualificados atuam para atender a tropa, entre eles, médicos, dentistas, enfermeiros, psiquiatras e psicólogos.
No site da Brigada Militar, são disponibilizadas informações e orientações para o público interno e externo sobre o coronavírus (https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/coronavirus).
A Brigada Militar em Bagé, segundo o comandante, vem atuando no apoio dos órgãos municipais, os quais elaboram os decretos com medidas de prevenção a propagação do vírus. "Neste contexto, apoiamos na preservação da ordem pública e apoio nas fiscalizações do município", informou.
Sobre as abordagens e serviço padrão da BM, o major ressalta que as abordagens são realizadas no padrão dos Procedimentos Operacionais Policial (POP), utilizando, nas viaturas, álcool gel, luvas e máscaras descartáveis para higiene e proteção individual, tanto dos policiais, quanto de indivíduos abordados e conduzidos para o Pronto-Socorro ou Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Os índices de criminalidade, segundo ele, demonstram uma redução na área de atuação do comando, em comparação ao mesmo período do ano anterior. "Primeiramente, agradecemos toda a comunidade, que sempre nos apoia em todas as situações e também nos auxiliam com informações relevantes para uma melhor atuação e desenvolvimento do trabalho. Desta forma, mantemos as ações em parceria, para o desenvolvimento do trabalho de forma satisfatório a todo cidadão", concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br