ANO: 26 | Nº: 6590
03/10/2020 Segurança

Brigada Militar foca ações na prevenção, diz comandante

Foto: Divulgação

Agentes seguem protocolo para garantir atendimentos e evitar contágio pelo coronavírus
Agentes seguem protocolo para garantir atendimentos e evitar contágio pelo coronavírus
A Brigada Militar, desde o início da pandemia, procurou proteger os Policiais Militares da mesma maneira em que o trabalho é prestados para a comunidade, “servindo e protegendo”. A atuação continuou com todas as medidas de segurança e prevenção orientadas pelos órgãos de saúde, destacou o comando do 6° Regimento de Polícia Montada (6°RPmon).
O comandante Major Kleiton Renan Rodrigues Sedrez destaca que a instituição possui um Departamento de Saúde, com hospitais e setor psicossocial, aonde profissionais qualificados atuam para atender a tropa, entre eles, médicos, dentistas, enfermeiros, psiquiatras e psicólogos.
No site da Brigada Militar, são disponibilizadas informações e orientações para o público interno e externo sobre o coronavírus (https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/coronavirus).
A Brigada Militar em Bagé, segundo o comandante, vem atuando no apoio dos órgãos municipais, os quais elaboram os decretos com medidas de prevenção a propagação do vírus. "Neste contexto, apoiamos na preservação da ordem pública e apoio nas fiscalizações do município", informou.
Sobre as abordagens e serviço padrão da BM, o major ressalta que as abordagens são realizadas no padrão dos Procedimentos Operacionais Policial (POP), utilizando, nas viaturas, álcool gel, luvas e máscaras descartáveis para higiene e proteção individual, tanto dos policiais, quanto de indivíduos abordados e conduzidos para o Pronto-Socorro ou Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Os índices de criminalidade, segundo ele, demonstram uma redução na área de atuação do comando, em comparação ao mesmo período do ano anterior. "Primeiramente, agradecemos toda a comunidade, que sempre nos apoia em todas as situações e também nos auxiliam com informações relevantes para uma melhor atuação e desenvolvimento do trabalho. Desta forma, mantemos as ações em parceria, para o desenvolvimento do trabalho de forma satisfatório a todo cidadão", concluiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...