MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Gre-Nal deste sábado passará Ba-Gua em clássico com mais jogos no RS

Publicada em 03/10/2020
Gre-Nal deste sábado passará Ba-Gua em clássico com mais jogos no RS | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clássico bajeense não acontece há três anos

Pela 13ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Inter se enfrentam pela sexta vez no ano. O confronto será neste sábado, às 17h, na Arena do Grêmio. No lado Tricolor, por estar em seus domínios, é a chance de melhorar sua situação na tabela. Pelo colorado, o time e o técnico Eduardo Coudet entram pressionados, pois não venceram nenhum dos clássicos da temporada. Mas em meio a este clima, há uma curiosidade que envolve indiretamente a Rainha da Fronteira.

Este será o Gre-Nal 428. Com isso, o clássico porto-alegrense passará a ser o com mais jogos no Rio Grande do Sul. Até então, a liderança era do Ba-Gua, com 427 jogos. Porém, mesmo assim, o embate entre Bagé e Guarany seguirá com o selo de clássico com mais partidas realizadas no interior gaúcho.

Se não fosse a pandemia, o Ba-Gua teria sido realizado, em 2020, no mínimo em duas ocasiões. Na primeira fase da Divisão de Acesso, Bagé e Guarany estavam no mesmo grupo e se enfrentariam no final de março e começo de abril. Mas, antes disso, o coronavírus se espalhou pelo mundo inteiro e a competição foi suspensa, com apenas três rodadas realizadas. Seis meses após, o Acesso foi cancelado em definitivo, e o clima do retorno do clássico Ba-Gua não passou de expectativa.

Aliás, fazem três anos que um Ba-Gua não é realizado. O último foi no dia 17 de setembro de 2017. Pela última rodada da primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana, o Bagé venceu o Guarany, por 2 a 0, no estádio Pedra Moura. Porém, em 2020, voltariam a duelar, se não fosse a pandemia.

O Ba-Gua possui 427 jogos realizados, com 157 vitórias do Guarany, 147 vitórias do Bagé e 123 empates. O Guarany marcou 513 gols e o Bagé guardou 492. No total, são 1.005 gols.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br