MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Setor de construção civil registra crescimento em Bagé

Publicada em 03/10/2020
Setor de construção civil registra crescimento em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura contabilizou aumento de 30% no número de projetos

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a população passou a estar mais em casa. Com isso, as reformas, construções e até o investimento na casa própria passaram a ser um excelente negócio. Com as taxas de juro baixas para a aquisição de imóvel, o setor de Planejamento Territorial da Prefeitura registrou um acréscimo de 30% em projetos nesse segundo semente.

De acordo com o coordenador do setor de Planejamento Territorial da Secretaria de Gestão e Planejamento e e Captação de Recursos (Geplan), Antônio  Trindade, o aumento de processos na pasta foi a partir de junho. Ele explica que, nos meses de março e abril, o setor esteve parado. “Após, começou uma pequena reação, mas, a partir de junho,  a demanda aumentou", salienta.

O investimento também reflete nas construtoras e lojas de material de construção. O diretor superintendente do Grupo ASM, Marcus Menezes, que atende desde a venda de material, móveis e construtora, também sentiu a melhora gradativa do mercado. Ele explica que a venda de material de construção teve um aumento médio entre 15% e 20%.

O diretor salienta que, na atualidade, as pessoas estão investindo mais nos imóveis porque, além da segurança, traz rentabilidade e valorização do patrimônio. Assim, frisa ele, a população está buscando mais conforto e quem já tem imóvel opta, muitas vezes, por realizar pequenas reformas, principalmente em áreas de lazer e também no aumento de peças para adaptação ao trabalho em casa.

Menezes informa que, além da compra, reformas e ampliações, muitos clientes estão comprando móveis que garantam o conforto, como cozinhas planejadas e sofás. Ele relata que o mercado está se adequando  “Atualmente, um imóvel com um bom projeto e bem construído garante a valorização. Hoje, a taxa de juro para a aquisição é muito atrativa”, analisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br