MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé e Hulha Negra têm campeões entre os ovinos na Expointer 2020

Publicada em 04/10/2020
Bagé e Hulha Negra têm campeões entre os ovinos na Expointer 2020 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estância São Leonardo foi destaque na Expointer Digital

Em uma edição completamente diferente dos últimos 43 anos, incluindo transmissão integral pela internet, negociações e leilões virtuais e drive-thru da agricultura familiar, a Expointer 2020 manteve a tradicional abertura com o Desfile dos Campeões. Na sexta-feira, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu autoridades e o melhor da genética animal para celebrar a edição histórica da maior feira agropecuária da América Latina.

Em uma versão reduzida, o Desfile dos Campeões contou com cerca de 40 animais de diferentes raças de ovinos, bovinos de corte e de leite e equinos. Eles desfilaram pela pista central exibindo suas rosetas e faixas de campeões ao lado de seus cabanheiros e criadores. Todos passaram pelos julgamentos que começaram meses antes da feira, em etapas classificatórias que determinaram o melhor da genética de cada espécie entre os 1.017 inscritos de 463 expositores do RS e de outros oito Estados, bem como do Uruguai e da Argentina.

Devido às restrições de presença de público e aos protocolos sanitários ainda rígidos impostos pela pandemia de Covid-19, a chamada Expointer Digital 2020, que começou oficialmente em 26 de setembro e se encerrará neste domingo (4), promete ser lembrada como o maior e mais moderno evento do agronegócio em plataformas digitais já realizado no Brasil.

Entre os vencedores, se destacaram ovinos das raças Corriedale, Texel e Naturalmente Coloridos, que representaram Bagé, Hulha Negra e Caçapava do Sul, pela Campanha gaúcha.

 

Raça Corriedale

Grande campeão: Box: 6, Criador e expositor: Colbert  Pereira Saretta, Cabanha Caldeirão Caçapava do sul.

Grande campeã: Box: 4, criador e expositor:  Joaquim Soares Neto, Cabanha Espinilho , Bagé

Raça Texel

Grande campeão: Box: 81, Criador e expositor: Juliano Kalil Gonçalves, Cabanha Dom Amado, Hulha Negra.

Grande campeã: Box: 53, Criador e expositor: Juliano Kalil Gonçalves, Cabanha Dom Amado, Hulha Negra

Raça Corriedale - Naturalmente Colorido

Grande Campeão: Box: 180 –Criador e expositor: Joaquim Soares Neto, Cabanha Espinilho, Bagé.

Grande Campeã: Box: 174 –Criador e expositor: Joaquim Soares Neto, Cabanha espinilho, Bagé.

Grande Campeão Puro Por Avaliação (Pa): Box 184, Criador e Expositor: Oscar Francisco Silveira Collares, Estância São Leonardo, Bagé.

Grande campeã Pura por Avaliação (PA): Box 182, Criador e Expositor: Oscar Francisco Silveira Collares, Estância São Leonardo, Bagé

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br