MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Coordenadoria de Educação começa preparação para retomada das aulas presenciais

Publicada em 04/10/2020
Coordenadoria de Educação começa preparação para retomada das aulas presenciais | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipes diretivas, serventes, merendeiras e pessoal de apoio à escola retornam ao trabalho em horário comercial para começar a planejar e organizar o retorno preparando toda a logística

A partir desta segunda-feira, a 13º coordenadoria Regional de Educação (CRE) começa a preparação para as aulas presenciais para alunos do Ensino Médio e Técnico, prevista, inicialmente para 13 de outubro, mais ainda sem data exata. A definição de retomada foi através de  uma convocação da Secretaria de Educação e as coordenadorias, com a decisão, terão autonomia para se planejarem para a possível retorno.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, foi realizada uma reunião, na sexta-feira, com os diretores e ficou definido que, a partir do dia 5 de outubro, as equipes diretivas, serventes, merendeiras o pessoal de apoio à escola retornam ao trabalho em horário comercial para começar a planejar e organizar o retorno preparando toda a logística de volta às aulas. Será realizada a limpeza, higienização e recebimento dos Equipamentos de Proteção Individual.

A coordenadora informa que, na região, a previsão é que menos de 10% dos alunos voltem para as escolas em regime de escala. “Os estudantes não virão todos os dias. Será dividido por grupo, cada grupo terá dia para ter aula com determinada área de conhecimento”, comenta.

Miriele explica que as próximas duas semanas serão de preparação para uma possível volta. Ela comenta que os professores, neste momento, não foram chamados para as escolas e continuarão atendendo nas plataformas on-line. “Não tem necessidade dos professores irem para as escolas nesse momento, somente quando houver alunos”, relata.

Segundo Miriele, o retorno dos serventes, merendeiras e equipe diretiva também será com escalonamento. Ela salienta que as direções das escolas já estão organizadas e preparadas para fazer toda a logística. “Acredito que será uma retomada bem tranquila e somente os alunos que não estão conseguindo acompanhar nas plataformas e talvez os que tenham mais dificuldade na aprendizagem irão retornar”, enfatiza.

O retorno, conforme a coordenadora, somente irá acontecer após estar tudo organizado. Por isso, frisa ela, é necessário essas duas semanas para planejar e higienizar toda estrutura e até a retirada de algumas classes excedentes. “Ainda não está confirmada a data de retorno. É possível que seja necessário mais uma semana", resume.

A  preparação para as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino foi solicitada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Conforme a pasta, o  retorno se dará em regime de plantão, em revezamento e escalonamento, cumprindo todos os protocolos sanitários do modelo de distanciamento social controlado.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br