ANO: 26 | Nº: 6590
05/10/2020 Segurança

Região recebe seis novos policiais civis

Foto: Divulgação

Apresentados na manhã desta segunda-feira, dia 5, na 9ª Delegacia Regional de Polícia do Interior, seis novos policiais civis que se formaram na Academia de Polícia (Acadepol) no dia 1º de outubro passam a reforçar as unidades de Dom Pedrito (5) e Pinheiro Machado (1).

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, esses agentes ainda não garantem o número suficiente para a região, mas serão fundamentais para reforçar o trabalho de combate à criminalidade. “Foi o que foi possível destinar para a 9ª região policial”, explica.

A importância, segundo Benites, é que existe uma demanda grande de serviços, em especial no volume de ocorrências, realização de investigações e uma capacidade de produção e de atendimento limitada. “Por esse motivo, a vinda destes policiais tem papel significativo para nós, porque vai viabilizar o andamento de investigações que, eventualmente, não estejam sendo atendidas adequadamente. Com a presença desses novos agentes, será possível, para os delegados, dar o incremento necessário para que os processos investigatórios tenham um andamento melhor, assim como demandas vindas do Ministério Público e do Judiciário”, ressaltou.

Benites complementa dizendo que o trabalho que será executado pelos novos profissionais, nessa etapa inicial, se reveste de importância devido aos números elevados e o alto índice de criminalidade. “Por este motivo a atenção especial do Estado e da Chefia de Polícia, nestas delegacias (Dom Pedrito e Pinheiro Machado), justamente, para buscar atender essas demandas destas comunidades, relativas à criminalidade e violência, pois têm números que preocupam todos nós”, reconhece.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...