MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha contra a Poliomielite pretende vacinar mais de 6 mil crianças em Bagé

Publicada em 06/10/2020
Campanha contra a Poliomielite pretende vacinar mais de 6 mil crianças em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Público-alvo são os menores de cinco anos

 

Iniciou, nesta segunda-feira, dia 5, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite. Em Bagé, o número de crianças que devem ser vacinadas chega a 6.097. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia da Covid-19, pois trata-se de uma vacina de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. O dia D da campanha acontece em 17 de outubro e  encerramento será no dia 30 deste mês.

O público-alvo são as crianças menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). O objetivo da vacinação contra a poliomielite é reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil e aumentar as coberturas vacinais. O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável, aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a oral, aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa-etária terão a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada). Para as crianças que estiverem com seus esquemas de vacinação de poliomielite em atraso, haverá a atualização.

Multivacinação

Na segunda-feira também teve início a Campanha Nacional de Multivacinação, destinada à atualização da Caderneta de Vacinação. Na ação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiverem faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

Conforme a  coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, como tétano, sarampo e febre amarela. “A intenção é também reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal”, ressalta.

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, a decisão de ampliar o uso da vacina meningocócica ACWY (conjugada) para adolescentes de 11 e 12 anos de idade no Calendário Nacional de Vacinação, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Antes eram obrigatórias a aplicação das vacinas meningocócica A e C, e agora passará a ser aplicada a quadrivalente, incluindo os tipos W e Y.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br