ANO: 26 | Nº: 6590
06/10/2020 Segurança

Detran orienta sobre renovação da CNH

Foto: Divulgação

A Resolução 782 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) interrompeu, por tempo indeterminado, o prazo para a renovação de Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) vencidas a partir de 19 de fevereiro. Porém, quem tiver interesse em realizar o serviço, pode entrar em contato com o Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência e agendar o atendimento.

No Rio Grande do Sul, de acordo com dados do Departamento de Trânsito (Detran/RS), no último levantamento feito pela estatística, em 1º de outubro, haviam 197.649, somente condutores gaúchos, que estão com o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até 1 º de outubro. Em Bagé, por exemplo, são 1.654 motoristas inclusos na regra.

O Departamento destaca que, conforme a resolução, no art. 4º, está suspenso o prazo para fins de fiscalização, multas e afins em relação a isso. Ainda é destacado que é possível realizar a renovação agendando o serviço com o Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência.

Para renovação, é realizado apenas o exame médico, que pode ser agendado no CFC. Já as provas para primeira habilitação estão acontecendo em todo o Estado.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...