ANO: 26 | Nº: 6590
06/10/2020 Fogo cruzado

Maioria dos candidatos ao Legislativo de Bagé disputa eleição pela primeira vez

Foto: Lauren Brasil

De acordo com dados do TSE, 158 candidatos à Câmara são estreantes
De acordo com dados do TSE, 158 candidatos à Câmara são estreantes

Apenas 97 postulantes às 17 cadeiras da Câmara de Vereadores de Bagé, no pleito de 2020, já disputaram eleições antes. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 158 candidatos ao Legislativo bajeense concorrem pela primeira vez este ano.
Quinze vereadores disputam reeleição. Dos 97 candidatos que já disputaram pleitos anteriores, 22 concorreram mais de duas vezes. Cinco postulantes disputam o quinto pleito. O mesmo número de candidatos concorre pela quarta vez e um postulante disputa a sexta eleição.
O pleito também mobiliza mais de 50 candidatos nascidos em outras cidades. São seis naturais de Lavras do Sul, seis de Porto Alegre, cinco de Pelotas, três de Pinheiro Machado, três de Piratini, dois de Alegrete, dois de Hulha Negra, dois de Dom Pedrito, dois de São Gabriel e dois de Rosário do Sul.
O TSE também registra candidatos naturais de Torres, Rio Grande, Camaquã, Arroio Grande, Lajeado, Canoas, Caçapava do Sul, Ubiretama, Vista Alegre, Espumoso, Cruz Alta, Santa Vitória do Palmar, Itaqui, Foz do Iguaçu, no Paraná, Brasília e São Paulo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...