MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Moradores de pelo menos três bairros de Bagé relatam barulho de explosão seguido de tremor

Publicada em 06/10/2020
Moradores de pelo menos três bairros de Bagé relatam barulho de explosão seguido de tremor | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


Leitores do Jornal Minuano relataram para a reportagem que, por volta das 13h desta terça-feira, dia 6, ouviram um barulho muito forte, parecendo uma explosão. O som foi percebido na região do Cerro, próximo à Rua do Acampamento, no bairro Arvorezinha e também próximo à área central. Além disso, outros depoimentos dão a entender que o alcance foi maior, até porque a ocorrência de tremores chegou a ser mencionada por alguns internautas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve chamados de moradores do Passo do Príncipe. A apuração inicial é de que algum tipo de artefato explosivo tenha sido usado em uma obra. Contudo, isso é uma projeção, já que não há mais informações sobre o caso.
Conforme o chefe da Comunicação Social da 3° Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, Jomane Cordeiro, não chegou nenhuma informação sobre essa explosão ao órgão. Ele disse que a equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados tem uma agenda que faz inspeção de todas explosões programadas da região de abrangência. "Essa explosão não é de conhecimento nosso", afirmou.
O JM faz contatos com órgãos de segurança e fiscalização para obter mais detalhes sobre a situação. Até o momento, contudo, apenas o Corpo de Bombeiros e o Exército se posicionaram. O que se sabe, de fato, é que o caso está sob investigação.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br