MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sebrae e Apatur realizam palestra e workshop para debater a retomada do turismo pós-pandemia

Publicada em 06/10/2020
Sebrae e Apatur realizam palestra e workshop para debater a retomada do turismo pós-pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Consultora Ivane Fávero busca auxiliar na revisão do plano regional

Uma parceria com entre o Sebrae e a Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) promove uma série de ações de preparo técnico para a retomada das atividades do setor na região. Com apoio especializado da Mestre em Turismo, Ivane Fávero, os representantes do setor, tanto do segmento público quanto privado, irão atualizar e definir o Plano Regional de Turismo do Pampa Gaúcho.
A primeira ação, uma palestra on-line sobre Estratégias para retomada do turismo pós-pandemia, acontece quarta-feira, 7 de outubro, às 18h. Na sequência, nos dias 8, 22, 26 de outubro e 4 de novembro, será realizada uma oficina em quatro encontros on-line de construção coletiva do Plano Regional de Turismo do Pampa Gaúcho.
A presidente da Apatur, Clori Peruzzo, explica que a entidade estava com as atividades relativas ao Plano Regional programadas para abril deste ano. Contudo, com o início da pandemia e o distanciamento social, o workshop foi adiado.
Ela destaca que a atividade é gratuita e voltada tanto para empresários da iniciativa privada do setor quanto para atores públicos interessados pelo assunto. "O workshop funciona tanto para pessoas do trade turístico quando admiradores, que querem ajudar a implantar o turismo na região e ajudar no desenvolvimento. Quanto mais gente envolvida, melhor", destaca.
Ivane Fávero é especialista na elaboração de Planos Municipais de Turismo e Cultura. Visando a construção das políticas municipais de turismo, planeja, de forma integrada e participativa, os detalhes para o desenvolvimento do Plano e consequente aplicação em produtos, rotas e destinos turísticos. Já desenvolveu planos de turismo em Garibaldi, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, no RS, e Maria da Fé, em Minas Gerais.
Além disso, Ivane também contribui na construção da metodologia dos 65 Destinos Indutores; na construção dos Planos Regionais de Desenvolvimento do Turismo do RS; na construção dos planos de ações de cidades do Pampa Gaúcho, entre outros.
Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas junto a unidade de Bagé do Sebrae ou com integrantes da diretoria da Apatur.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br