MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Definida ordem de propaganda no rádio e na televisão de cada coligação em Bagé

Publicada em 08/10/2020
Definida ordem de propaganda no rádio e na televisão de cada coligação em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Transmissões iniciam na sexta-feira

À frente da coligação 'Bagé, Orgulho do Brasil' (que reúne PTB, Republicanos, PP, MDB, PL, Cidadania, DEM, PV e PSDB), o prefeito Divaldo Lara terá o maior tempo de propaganda no rádio e na televisão. A coligação 'Unidos Por Bagé' (que reúne PT, PSB e PCdoB), do candidato Luiz Fernando Mainardi, terá o segundo maior tempo para a divulgação de propostas através do horário eleitoral gratuito, em calendário que será aberto amanhã.
O PSL, de Manoel Machado, terá o terceiro maior tempo de rádio e televisão, enquanto a coligação 'Unidos por uma Bagé sem corrupção' (que reúne Solidariedade e Avante), do candidato Uílson Morais, terá o quarto maior tempo. O Podemos, de Beto Alagia, terá o quinto maior espaço de propaganda e o PSOL, de Fernando Vargas, terá o menor tempo para apresentar propostas.
Com base nas regras estabelecidas pela resolução 23.610, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 10% do tempo é distribuído igualitariamente e 90% é distribuído proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem. A distribuição é feita por meio do Sistema Horário Eleitoral, desenvolvido pelo TSE.
O tempo de propaganda e a ordem de exibição dos programas eleitorais de Bagé foram definidos em uma reunião virtual, entre autoridades da Justiça Eleitoral, representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e de televisão, realizada na segunda-feira, 5. Na ata, publicada na terça, consta que, após o término da reunião, a 142ª Zona Eleitoral tomou conhecimento de que o candidato ao cargo de prefeito pelo PDT, Chico Brizola, pediu renúncia da candidatura, cuja sentença homologatória foi publicada no mural eletrônico no domingo, 4.
A direção estadual do PDT indicou Elenara Ianzer para a disputa, mas, até o fechamento desta edição, a substituição da candidatura ainda aguardava formalização, por parte da Justiça Eleitoral, o que leva à nova distribuição de tempo. O partido concorre sem coligação. O tempo de propaganda, portanto, não deve superar os espaços reservados para as coligações 'Bagé, Orgulho do Brasil' e 'Unidos Por Bagé'.

Ordem de exibição
A ordem de exibição foi definida por sorteio. Beto Alagia, do Podemos, apresenta a primeira propaganda, às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h, na televisão. Uílson Morais, da coligação 'Unidos por uma Bagé sem corrupção', será o segundo. O programa de Fernando Vargas é o terceiro. O PDT ficou com a quarta posição no sorteio. Em função do trâmite para substituição de candidatura, a propaganda de Luiz Fernando Mainardi, da coligação 'Unidos por Bagé', ficou com a quarta posição, no primeiro sorteio, seguida pelo programa de Manoel Machado, do PSL, e do programa de Divaldo Lara, da coligação 'Bagé, Orgulho do Brasil'.


Tempo para vereadores
O PT terá o maior tempo para propaganda de candidatos ao Legislativo, seguindo pelo PSL, pelo PP e pelo PSD. MDB e PL aparecem na sequência, seguidos por PSB, Republicanos, DEM, PSDB, PDT, Solidariedade, PTB, PCdoB, PSOL, Cidadania e PV.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br