MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que inclui Feovelha no calendário do Estado avança na Assembleia

Publicada em 09/10/2020
Projeto que inclui Feovelha no calendário do Estado avança na Assembleia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento é tradicionalmente realizado em janeiro, em Pinheiro Machado

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que inclui a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realizada anualmente, em janeiro, na cidade de Pinheiro Machado, no calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Sul, agora tramita na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, na segunda fase de tramitação. A proposta foi apresentada pelo deputado Luiz Henrique Viana, do PSDB, em 2019.
Viana argumenta que a Feovelha tem confirmado sua grande importância estadual. O parlamentar também observa que, durante o passar dos anos, outros eventos começaram a ocorrer paralelamente à feira, a exemplo da Comparsa da Canção, da feira do artesanato em lã, da Mostra da Indústria e Comércio, Veloterra, Gineteada e Crioulaço e da Vinovelha.
A inclusão no calendário oficial representa mais do que uma formalidade. Na prática, a medida pode facilitar a captação de recursos para a organização do evento, realizado tradicionalmente no Parque Charrua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br