ANO: 26 | Nº: 6590
09/10/2020 Fogo cruzado

Projeto que inclui Feovelha no calendário do Estado avança na Assembleia

Foto: Divulgação

Evento é tradicionalmente realizado em janeiro, em Pinheiro Machado
Evento é tradicionalmente realizado em janeiro, em Pinheiro Machado

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que inclui a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realizada anualmente, em janeiro, na cidade de Pinheiro Machado, no calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Sul, agora tramita na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, na segunda fase de tramitação. A proposta foi apresentada pelo deputado Luiz Henrique Viana, do PSDB, em 2019.
Viana argumenta que a Feovelha tem confirmado sua grande importância estadual. O parlamentar também observa que, durante o passar dos anos, outros eventos começaram a ocorrer paralelamente à feira, a exemplo da Comparsa da Canção, da feira do artesanato em lã, da Mostra da Indústria e Comércio, Veloterra, Gineteada e Crioulaço e da Vinovelha.
A inclusão no calendário oficial representa mais do que uma formalidade. Na prática, a medida pode facilitar a captação de recursos para a organização do evento, realizado tradicionalmente no Parque Charrua.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...