MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em busca de respostas, Defesa Civil e Patrulha Ambiental mantêm investigação para descobrir origem de tremor

Publicada em 10/10/2020
Em busca de respostas, Defesa Civil e Patrulha Ambiental mantêm investigação para descobrir origem de tremor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

As buscas para descobrir o real motivo pelo barulho seguido de um tremor registrados, na terça-feira, dia 6, em Bagé, segue mobilizando a Defesa Civil e, agora também, a Patrulha Ambiental. O caso, desde que noticiado, repercutiu não apenas na Rainha da Fronteira, mas em todo o Rio Grande do Sul. E, até o momento, a causa não foi oficializada.

Na manhã de sexta-feira, oito agentes da Defesa Civil de Bagé e dois policiais ambientais, com um drone e outros equipamentos, realizaram uma nova varredura na zona do Cerro da cidade, bairros Stand e Vila Gaúcha e, também, na zona rural. Uma das linhas de investigação aponta para a possibilidade de que um meteoro tenha caído em alguma parte da cidade. Contudo, como não houve relatos neste sentido, até o momento, tampouco algo que comprove isso tenha sido encontrado, também não é descartada a avaliação inicial de que o motivo tenha sido alguma explosão ocasionada pelo homem.

Conforme o coordenador do órgão em Bagé, Éverton Kaupe, a equipe está fazendo uma busca focada no entorno do Cerro. "Estamos buscando algum sinal de queda de meteoro ou explosão de algum local. Até o momento não encontramos nada, mas seguiremos o trabalho", informou.

Kaupe comenta que o trabalho terá continuidade durante a semana que vem. “Vamos seguir as buscas, pois queremos uma explicação. Foi um forte impacto, inclusive moradores de Candiota e Aceguá ouviram”, explicou.

De fato, como noticiado pelo JM, na edição de quinta-feira, há a informação de que a Rede de Sismografia Brasileira (RSB) registrou na terça-feira, por volta das 12h44, um evento sismográfico com magnitude de 2.0 graus na escala Richter, na região de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br