MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Secretaria Estadual da Saúde recomenda candidatos a evitar bandeiraços e visitas

Publicada em 10/10/2020
Secretaria Estadual da Saúde recomenda candidatos a evitar bandeiraços e visitas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Recomendações visam apoiar processo, garantindo boas práticas e cuidados sanitários

A Secretaria da Saúde publicou nota informativa com orientações de controle e prevenção da Covid-19 para a campanha eleitoral. Entre as recomendações, que têm objetivo de apoiar o processo, garantindo boas práticas e cuidados sanitários para a população, está a indicação para evitar a realização de carreatas, bandeiraços, caminhadas e visitas.
A realização das atividades deve observar os protocolos previstos na portaria 617, evitando aglomeração, mantendo o distanciamento e a demarcação de espaço. Os veículos não devem circular com a lotação máxima e a organização deve prever que os indivíduos não saiam dos automóveis no percurso, evitando circulação.
A mesma portaria também trata de eventos como reuniões e comícios, quando sugere respeitar as orientações para situações comparáveis, como lojas, restaurantes, instituições de ensino ou eventos corporativos. Na prática, devem ser garantidas as recomendações do Distanciamento Controlado, incluído a observação do número máximo de pessoas por ambientes.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Saúde observa que 'seguem aplicadas, neste período (eleitoral), todas as normas permanentes do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado'. “As medidas e ações devem prioritariamente evitar aglomeração, contatos físicos e aumento do fluxo de pessoas, em especial, em ambientes fechados”, pontua.
O distanciamento deve ser respeitado, considerando-se um metro para pessoas com o uso de máscaras ou dois metros em situações quando não for possível o uso delas (em refeições ou outros locais em que possa existir alimentação ou consumo de líquidos). No contato com outras pessoas, a orientação é que sejam evitados comportamentos como apertos de mão, abraços e beijos no rosto, assim como o compartilhamento de objetos pessoais (copos, chimarrão, caneta, telefone e fones de ouvido por exemplo).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br