MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em edição diferenciada, Expofeira de Bagé renova tradição

Publicada em 11/10/2020
Em edição diferenciada, Expofeira de Bagé renova tradição | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Brossard destacou as adaptações necessárias para garantir continuidade do evento

A primeira edição híbrida da Expofeira de Bagé foi inaugurada na tarde de hoje, após uma semana de atividades com pouca circulação de pessoas e transmitidas online. Através de remates e julgamentos realizados de forma virtualizada, o tradicional evento obteve boas cifras.
O ato inaugural foi precedido pelo julgamento de cavalos crioulos, que aconteceu no Parque Visconde Ribeiro de Magalhães durante a manhã e início da tarde. Desde o primeiro dia, centenas de animais passaram pelo parque de exposições em remates e julgamentos - bovinos, ovinos, cavalos e aves, a fim de mostrar a qualidade da pecuária da campanha gaúcha.
Até o final da tarde, cerca de R$ 4,5 milhões haviam sido faturados nos remates de animais. E este não é o número final, já que na segunda-feira, a partir das 16h30, acontece o último remate, de Hereford e Braford da Campanha, e as cifras devem ser aumentadas. A expectativa após o último evento é superar os R$ 5 milhões.
O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Geraldo Brossard Correa de Mello, discursou para os presentes no ato de inauguração, que aconteceu de forma reduzida, com itens de segurança para diminuir os riscos de contaminação por covid-19. Em sua fala, destacou as adaptações necessárias para garantir a continuidade do evento tradicional, mesmo que em uma nova plataforma. "Imagina como poderíamos não fazer uma Expofeira e quebrar um elo de 108 edições? Jamais passou a ideia de não fazermos, somente se fosse proibido pelo poder público. Este é um evento mais que tradicional, que está no sangue da população de Bagé, dos produtores da região e do Rio Grande do Sul", destacou.
Mediante os protocolos sanitários, foi realizada a 108ª Expofeira, em formato híbrido, com remates e julgamentos transmitidas online, e circulação restritas somente aos envolvidos - cabanheiros e jurados. Os remates foram transmitidos pelo Canal Rural e Lance Rural e os julgamentos pelas plataformas da Rural.
O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, também se manifestou durante o ato inaugural, apontando o esforço dos produtores rurais em continuar produzindo, mesmo durante a pandemia de covid-19 e frente à todas as dificuldades enfrentadas durante a questão sanitária, para garantir o abastecimento de alimento na mesa de todos os brasileiros.
O evento encerrou com apresentação musical do grupo Folklore 4 e do músico Lisandro Amaral.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br