MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Websérie bajeense é indicada em cinco categorias na maior premiação mundial do segmento

Publicada em 13/10/2020
Websérie bajeense é indicada em cinco categorias na maior premiação mundial do segmento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Cronos - A Relíquia do Tempo" foi apresentado em pré-lançamento aos bajeenses no início deste ano

Maior festival internacional de webséries do mundo, o Rio Webfest tem competição bajeense neste ano. "Cronos - A Relíquia do Tempo", roteirizada e dirigida por Luciano de Lima, foi indicada em cinco categorias.  A premiação faz parte da Web Series World Cup, campeonato internacional de webséries, criado pelo jornalista francês correspondente do Jornal Liberátion, Joël Bassaget.
Lima conta que descobriu o festival através de um ex-colega da UCLA Extension, que havia sido indicado em 2017 na categoria melhor roteiro. Com a inscrição feita, o material foi selecionado para concorrer nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor Série Brasileira, Melhor Série Ação/Terror/Sci-Fi, Melhor Elenco e Melhor ator em série de Ação/Terror/Sci-Fi para Sapiran Brito. O festival acontece de 11 a 14 de novembro, quando os vencedores devem, então, ser anunciados.
A websérie foi apresentada em fevereiro deste ano, com exibições de pré-lançamento no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. A previsão era disponibilizar o material no Youtube a partir de março. Contudo, Lima teve de mudar a estratégia de lançamento devido à pandemia. "Agora, nós fechamos uma parceria com a distribuidora/produtora Sky Pictures, do Emiliano Ruschel (Maverick: Caçada no Brasil), que está negociando a série com canais de TV que possuam também canais no Youtube. A ideia agora é lançar o Cronos como média-metragem para televisão e no formato de websérie na internet", relata.
Para o realizador, inclusive, a visibilidade obtida com a indicação deve auxiliar na negociação com os canais. "Ser selecionado para tantas categorias já é uma prova de qualidade do nosso material. Eu espero que o destaque atingido pelo Cronos incentive o empresariado de Bagé a investir em produções locais, feitas por gente daqui", destaca.
Dirigida e roteirizada por Luciano Lima, a série tem direção de produção de Adriana Gonçalves Ferreira e direção de fotografia de Igor Montanari. Com equipe e elenco formada por bajeenses e locações concentradas na Rainha da Fronteira, a produção conta, também, com apoio do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br