ANO: 26 | Nº: 6590
14/10/2020 Segurança

BM arrecada mais de 100 mil itens para a ação Criança Feliz no RS

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Brigada Militar realizou, entre os dias 9 e 13 de outubro, a doação de brinquedos, jogos, máscaras de proteção e livros infantis para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, intitulada “Criança Feliz”, ocorreu em todas as cidades do Estado abrangidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e outras que, apesar de não possuírem instrutores do programa, demonstraram interesse em participar da causa. Ao todo, 103.467 itens foram distribuídos.

Iniciada ainda em setembro, no dia 12, a campanha foi gerida pelos instrutores do Proerd, que organizaram e promoveram ações ao longo de um mês praticamente inteiro para arrecadar os materiais necessários. Para isso, pontos de coleta foram montados e visitas em bairros de diversos municípios realizadas, como forma de mobilizar a sociedade gaúcha a doar. O que, de fato, aconteceu. Em Bagé, foram arrecadados 510 brinquedos, 40 livros infantis e 70 máscaras, que foram distribuídos na sexta-feira, dia 9.

As guarnições com efetivo do 6° Regimento de Polícia Montada (6° RPMon) e do Pelotão Ambiental da Brigada Militar, em Bagé, realizaram a entrega nos bairros Damé, Ivo Ferronato, Santa Cecília, Prado Velho e Morgado Rosa. A ação contou com leão Dare, mascote do Programa, o Homem-Aranha, a Mulher Maravilha e o mascote Ambientalito, do Batalhão Ambiental da BM.

Responsável pelo programa, a major Karine Pires Soares Brum, pontuou o ato como necessário, principalmente neste período de pandemia em que o público infantil está sendo ainda mais afetado. Almejando alcançar bons números, ela afirma que o resultado final da campanha “superou e muito as expectativas”. Além disso, outro objetivo também foi atingido: o de levar alegria às crianças e, em troca, ganhar sorrisos.

Em números totais, separados por categorias, a ação Criança Feliz arrecadou a seguinte quantidade de materiais: 73.862 (unidades) brinquedos e jogos; 17.559 (unidades) máscaras de proteção; e 8.460 (unidades) livros infantis, totalizando 103.467 itens.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...