MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Leilão Guatambu, Alvorada e Caty terá primeira etapa no dia 27

Publicada em 14/10/2020
Leilão Guatambu, Alvorada e Caty terá primeira etapa no dia 27 | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeira etapa ocorrerá no próximo dia 27 de outubro, a partir das 20h30min, pelo Canal Terraviva, com a oferta de cem touros das raças Hereford e Braford

Um dos mais tradicionais remates da Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha, o Leilão Guatambu, Alvorada e Caty chega a sua 48ª edição. E pelo ano atípico por causa da pandemia relacionada ao novo Coronavírus, desta vez o evento será virtual e dividido em duas etapas. A primeira ocorrerá no próximo dia 27 de outubro, a partir das 20h30min, pelo Canal Terraviva, com a oferta de cem touros das raças Hereford e Braford.

Titular da Estância Guatambu, Valter Pötter, afirma que a oferta do leilão tem vários respaldos. "Em primeiro lugar somos pecuaristas de produção de ciclo completo, ou seja, nós produzimos carne e sabemos muito bem quais são as características de eficiência e produtivas para ter mais produção", destaca.

Valter lembra também que há mais de 50 anos os criatórios das estâncias trabalham em melhoramento genético por seleção por DEPs, índices genéticos de características produtivas, de carcaça, de adaptação e reprodutiva e, agora mais recentemente, características para resistência. "Os animais este ano vão com DEP genômica para resistência ao carrapato. Vamos apresentar animais com dado genético de maior ou menor resistência para carrapato. Isso vai trazer a longo prazo uma grande vantagem para o pecuarista, com desenvolvimento de linhagens menos afetadas pelo carrapato", observa.

Fundadores da Conexão Delta G, os criatórios trabalham dentro da base genética do reconhecido programa de melhoramento genético. "Nossa base genética é muito forte e exigente, e também colocamos sempre no remate o suprassumo da produção, ou seja os índices genéticos superiores", observa o proprietário da Guatambu.

Bernardo Pötter, da Agropecuária Caty, ressalta que os organizadores trabalham intensamente para levar o melhor da oferta genética para a casa dos clientes. "A qualidade e o cuidado na seleção dos animais serão os mesmos de sempre, tudo visando uma homogeneidade, qualificação e facilidade para a escolha dos clientes, proporcionando conforto e o máximo de segurança aos mesmos", salienta.

A segunda etapa será com a venda de 300 fêmeas e 40 touros no dia 30 de novembro, também de forma virtual às 20h30min pelo Canal Terraviva.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br