MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé recebe kit com equipamentos digitais

Publicada em 14/10/2020
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé recebe kit com equipamentos digitais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Brasil destaca papel do sindicato para auxílio das emissões digitais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé terá, na manhã desta quarta-feira (14), a partir das 9h, o ato de entrega do kit com 55 equipamentos digitais. A iniciativa é fruto de um projeto desenvolvido pelo Fundo de Desenvolvimento de Defesa de Sanidade animal (Fundesa), Seadpr e Fetag/RS, em parceria com as regionais sindicais.

O projeto busca alcançar os municípios com faixa de fronteira de até 50km de distância, com Uruguai e Argentina. A finalidade é auxiliar os produtores e pecuaristas familiares na emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP’s) e do Guia de Transporte Animal (GTA’s) pela modalidade Eletrônica.

O acordo de cooperação tem o aporte de 55 unidades de equipamentos, e cada uma conta com um kit (notebook, impressora e materiais de escritório, como folhas A4, canetas, grampeadores etc). Por ter quatro municípios de extensão de base (Aceguá, Candiota, Hulha Negra e Pedras Altas), a região de Bagé receberá cinco kits para auxiliar os produtores.

Após o ato solene, a regional sindical, localizada em Bagé, prepara uma capacitação envolvendo os dirigentes e funcionários. Também está prevista uma fiscalização estadual, com o intuito de avaliar o desenvolvimento do projeto e monitorar as ações dos produtores, no que se refere à evolução do status fitossanitário do rebanho gaúcho fronteiriço.

Para o coordenador da Regional Sindical Fronteira, Milton Brasil, trata-se de um ganho significativo para auxiliar os produtores rurais. “Mas acima de tudo, o ganho maior é dos pecuaristas, em ter os sindicatos como aliado nas emissões de DAP, GTA. Apesar do Estado exigir algumas ações de nossos produtores, ele não auxilia na ampliação de pontos de internet na zona rural. Com isso, os sindicatos poderão ampliar ainda mais as ações da porteira pra dentro”, contextualiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br