MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia D de campanhas do Outubro Rosa e de Multivacinação acontecem neste sábado

Publicada em 15/10/2020
Dia D de campanhas do Outubro Rosa e de Multivacinação acontecem neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidades de saúde estarão abertas das 9h às 17h para aplicação de doses

Bagé terá, neste sábado, dia 17, dois Dias D, alusivos a diferentes campanhas em prol da saúde. Uma delas faz parte da mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos. Todas as unidades de saúde estarão abertas das 9h às 17h e, também, a unidade móvel que estará na Praça Silveira Martins (Coreto).

De acordo com a coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, até o dia 9, 530 crianças já tinham sido imunizadas contra a poliomielite, desde que iniciou a mobilização, no último dia 5. “Lembramos que ainda por se tratar de um momento de pandemia, as unidades de saúde mantêm todas as orientações de como proceder com segurança nessa campanha”, explicou. O grupo alvo de vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos. Na Multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

E a outra mobilização diz respeito ao Movimento Outubro Rosa, por se tratar do mês de conscientização sobre a luta na prevenção do câncer de mama e colo do útero. Das 9h às 17h, também na Praça do Coreto, haverá uma ação envolvendo orientações, palpação das mamas e solicitação de mamografia para mulheres acima de 45 anos. Na mesma data, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h realiza outras atividades de orientações na sala de espera do local. Também serão oferecidos às funcionárias o exame das mamas e coleta do exame citopatológico (preventivo).

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa, para cada ano do triênio 2020 a 2022, é que sejam diagnosticados, no Brasil, cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama por ano. Isso quer dizer que a cada 100 mil mulheres, 62 podem ter a doença. Quando descoberto cedo, as chances de cura do câncer de mama são de 95%.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br