MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estudantes de Aceguá e Hulha Negra são contemplados com Bolsa Juventude Rural

Publicada em 15/10/2020
Estudantes de Aceguá e Hulha Negra são contemplados com Bolsa Juventude Rural | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dois alunos da escola Barão de Aceguá foram beneficiados

O programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), recebeu a inscrição de 1.169 jovens estudantes este ano. A lista publicada na terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado, apresenta os nomes dos candidatos habilitados, inabilitados e daqueles que não se enquadram nos requisitos definidos pelo programa. O número de inscritos é 1,4% maior do que em 2019, quando 1.152 jovens buscaram o apoio do Estado para manter os estudos e desenvolver projetos produtivos nas propriedades da agricultura familiar.

O programa prevê 200 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 271 para alunos do 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 29 anos. O auxílio é pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. Esta pedagogia prevê que o aluno fique uma semana na escola e uma semana em casa. Entre 80% e 90% dos jovens que estudam nestas escolas permanecem no campo, garantindo a sucessão rural.

A publicação apresenta quatro habilitados são da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Manoel Lucas de Oliveira, de Hulha Negra, e outros dois EEEM Barão, de Aceguá. Bagé teve quatro estudantes inabilitados, Hulha Negra teve seis e Aceguá teve dois.

A partir da publicação no DOE, os estudantes têm prazo de cinco dias úteis para recorrer, no site (http://www.bolsajuventuderural.com.br). São 471 bolsas disponíveis no valor de R$ 200 mensais, pagas por um período de 10 meses. A contratação é feita por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), com recursos do Estado, operados pelo Badesul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br