MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Sistema operacional da Prefeitura de Candiota sofre ataque de hackers

Publicada em 15/10/2020
Sistema operacional da Prefeitura de Candiota sofre ataque de hackers | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sistema está sendo restabelecido pelos servidores

A Prefeitura de Candiota perdeu parte do sistema utilizado para lançamentos da produção mensal, devido a um ataque cibernético. A ação, segundo apurado até o momento, deve ter acontecido no último final de semana, quando hackers, inclusive, solicitaram valores para realizar a devolução dos dados já lançados.

Conforme apurado pelo JM, na segunda-feira, uma servidora detectou um problema no sistema quando foi realizar uns lançamentos, devido ao fluxo baixo de atendimentos. Assim, quando acessou o programa, o sistema começou a cair e, imediatamente, a servidora entrou em contato com o gerente de Tecnologia da Informação, que orientou pelo cancelamento das operações já que havia sinais de que o sistema havia sido invadido.

De acordo com o Executivo, parte dos arquivos de lançamentos foram apagados e os criminosos começaram a solicitar dinheiro para liberar nossos dados. A Prefeitura, contudo, decidiu refazer os lançamentos.

O caso gerou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, mas, por se tratar de crime cibernético, será investigado pela Polícia Federal. Desde o ataque, os serviços da Prefeitura foram comprometidos. O cancelamento das notas fiscais eletrônicas pelas empresas já foi restabelecido. Outros, contudo, como pagamentos, empenhos, lançamento de receitas e despesas, marcação de consultas, cirurgias e exames, continuam suspensas até o restabelecimento total do sistema, previsto pata ocorrer na próxima segunda-feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br