MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pela segunda semana consecutiva, Bagé mantém classificação de baixo risco de contaminação

Publicada em 16/10/2020
Pela segunda semana consecutiva, Bagé mantém classificação de baixo risco de contaminação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova bandeira tem vigência de 20 a 26 de outubro

Com apenas uma troca entre duas regiões, o mapa preliminar da 24ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (16), manteve três regiões com bandeira amarela - Bagé entre elas - e as outras 18 com laranja, indicando risco médio de contaminação, mesmos números da semana anterior, com apenas uma alteração.
A mudança é entre Pelotas, que estava na amarela e passa para laranja, e Cachoeira do Sul, que migra para amarela, somando-se a Bagé e Palmeira das Missões, que já estavam no menor nível de restrição previsto no sistema de bandeiras do Estado.
A região de Bagé apresentou melhora nos números e estabilidade na avaliação dos indicadores específicos da região. Com a melhora em indicadores de velocidade de propagação e capacidade de atendimento da macrorregião Sul, houve apenas uma ligeira redução da média ponderada final dentro dos limites que determinam a bandeira na cor amarela.
O monitoramento semanal do modelo de Distanciamento Controlado mostra que o RS segue com ligeira queda em grande parte dos indicadores. É o caso do número de internados em UTI por SARG (-4%) e por Covid-19 (-8%). Com isso, houve aumento de 5% no total de leitos livres destinados aos casos que necessitam de tratamento intensivo. A redução mais expressiva se deu no número de óbitos entre as duas semanas: queda de 16%.
Vale ressaltar que esta é a segunda semana em que a região de Bagé permanece em bandeira amarela, que indica risco baixo. Esse cenário não acontecia desde a oitava rodada do modelo do distanciamento controlado, entre 30 de junho e 6 de julho. Da 9ª rodada até a 22ª, a região permaneceu em bandeira laranja, indicando risco médio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br