MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Congresso técnico da Copinha é agendado para sexta-feira

Publicada em 17/10/2020
Congresso técnico da Copinha é agendado para sexta-feira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dupla Ba-Gua está entre as equipes interessadas

Ao contrário do que muitos esperavam, a possibilidade de haver uma definição oficial sobe a Copinha ficou para semana que vem. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) marcou para o dia 23, às 15h, mais especificamente na sexta-feira, um congresso técnico virtual para deliberar sobre a competição. A ideia da FGF é realizar o campeonato entre 8 de novembro e 20 de dezembro. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2021, o que rende R$ 500 mil aos cofres do clube que somente jogar a primeira fase.

Até quarta-feira, prazo limite para responder à FGF, 13 clubes confirmaram interesse em jogar a Copinha: Bagé, Brasil de Farroupilha, Guarany, Inter-SM, Marau, Nova Prata, Novo Horizonte, Passo Fundo, Riopardense, Santa Cruz, Santo Ângelo, São José e União Harmonia, de Canoas. Entretanto, há riscos dessa lista diminuir nos próximos dias.

Por mais que haja interesse de retomar o futebol do interior, ainda em 2020, diretores de algumas equipes têm reclamado da demora da FGF para oficializar a Copinha e detalhar as condições do torneio. O argumento dos dirigentes é que, levando em conta o prazo de início da competição (8 de novembro), o tempo é curto para montar um elenco às pressas e para realizar uma mini pré-temporada. Da data do congresso técnico até a possível estreia, são apenas 16 dias. Então, há um temor de desmobilização de alguns times que demonstraram interesse em jogar.

Antes da pandemia, a FGF tinha afirmado que a Copinha deste ano se chamaria Ibsen Pinheiro, em homenagem ao ex-presidente do Inter, que morreu em janeiro deste ano aos 84 anos. Contudo, até o momento, a entidade não se pronunciou se manterá a ideia para essa nova edição da Copinha.

Dos 13 clubes que confirmaram interesse estão Bagé e Guarany. Do lado jalde-negro, uma das motivações é cumprir a punição da perda dos dois mandos de campo, em razão dos incidentes registrados no confronto contra o São Paulo de Rio Grande, 8 de março, no estádio Pedra Moura, pela segunda rodada da Divisão de Acesso. Do lado alvirrubro, o desejo é voltar a atuar, uma vez que o clube era um dos que defendia a retomada da Divisão de Acesso, mas, que por falta de adesão, acabou cancelada neste ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br