MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Resolução da Aneel altera área para passagem de linhas de transmissão em Candiota

Publicada em 17/10/2020
Resolução da Aneel altera área para passagem de linhas de transmissão em Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espessura da faixa de servidão conta com 40 metros de largura

 

O Consórcio Chimarrão, formado pela empresa espanhola Cymi Construções e Participações e pela Brasil Energia Fundo de Investimentos, da Brookfield, teve alteração de área para a passagem da linha de transmissão executada na região da Campanha. A obra, que iniciou no ano passado, conta com 272,84 quilômetros e, quando concluída, irá ligar a subestação de Candiota 2 à subestação de Guaíba 3, com prazo limite de entrega até março de 2023.

A mudança, feita a pedido do Consórcio, foi autorizada através de resolução  da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que declarou de utilidade pública a área de terra solicitada para passagem dos trechos de linha de transmissão. O grupo empresarial informou que a alteração é necessária em virtude da realocação das estruturas no mesmo eixo da linha existente. Assim, as estruturas originais não necessitarão de reforços ou qualquer outro tipo de modificação. O deslocamento das torres foi necessário para que o ângulo da estrutura esteja dentro do critério de aprovação.

A espessura da faixa de servidão, solicitada pelo Consórcio, não sofreu nenhuma alteração e continuará a ter 40 metros de largura para ambas as áreas do empreendimento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br