MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas da rede estadual da região aguardam chegada de EPI's para retomar aulas presenciais

Publicada em 20/10/2020
Escolas da rede estadual da região aguardam chegada de EPI's para retomar aulas presenciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na Carlos Kluwe, segundo apurado junto à direção, poucos estudantes, até o momento, manifestaram a intenção de retornar

Está marcada para esta terça-feira, dia 20, a retomada gradual das atividades das escolas da rede estadual no Rio Grande do Sul. Contudo, o modelo presencial só será adotado nas instituições que cumprem todas as adaptações necessárias aos protocolos de segurança. E essa ainda não é uma realidade na região.
Conforme adiantado pela reportagem do Jornal MINUANO, na edição de sábado, não há previsão de quando as aulas serão retomadas nas 60 escolas dos sete municípios que compõem a 13ª Coordenadoria Regional de Educação - Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.
De acordo com a coordenadora de Educação, Miriele Barbosa, as instituições de ensino aguardam a chegada dos equipamentos de proteção individual para definir uma data de retorno. Enquanto isto, as equipes diretivas mantêm a mobilização nas escolas, organizando o que é possível enquanto aguardam a chegada dos estudantes.
Lembrando que o retorno presencial não é obrigatório, já que, neste primeiro momento, a prioridade é abrir espaço para aqueles estudantes que estão sem acesso ao conteúdo oferecido pela plataforma Google ClassRoom ou para aqueles que apresentaram dificuldade de aprendizagem nesta metodologia.
Na escola Carlos Kluwe, por exemplo, a equipe não projeta uma demanda grande nas aulas físicas. Poucos estudantes, até o momento, manifestaram a intenção de retornar às salas de aula presenciais, já que a maioria tem acesso ao ensino on-line. Mesmo assim, a direção aguarda a chegada dos EPI's e as orientações da 13ª CRE.
Na escola Justino Quintana, a maior de toda região de abrangência da Coordenadoria, que atende cerca de 1,5 mil estudantes e atua com mais de 90 professores, a projeção também é pequena. Em contato com integrante da coordenação da escola, na tarde de segunda-feira, a reportagem do JM foi informada que, até o momento, apenas alguns alunos do Ensino Médio confirmaram o retorno. A escola mantém seis salas de aula preparadas, limpas e com classes respeitando o distanciamento social. Em cada uma das salas devem ser atendidos, no máximo, seis alunos, nos turnos da manhã e noite.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br