MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exército fará trabalhos preliminares, amanhã, para execução da Barragem da Arvorezinha, diz Daeb

Publicada em 20/10/2020
Exército fará trabalhos preliminares, amanhã, para execução da Barragem da Arvorezinha, diz Daeb | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Serão observadas as instalações dos canteiros, infraestrutura elétrica e hidráulica e alojamentos para a equipe que irá trabalhar na construção", anunciou autarquia

Amanhã, quarta-feira, dia 21, uma comitiva do 1° Batalhão Ferroviário do Exército, de Lages, Santa Catarina, estará em Bagé para realizar mobilização técnica na área da Barragem da Arvorezinha. A informação é da assessoria de comunicação do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).
Conforme a autarquia, desta vez, os militares realizarão trabalhos preliminares à execução da obra. "Serão observadas as instalações dos canteiros, infraestrutura elétrica e hidráulica e alojamentos para a equipe que irá trabalhar na construção. O grupo será recepcionado às 8h pelo diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), engenheiro Eduardo Mendes, na sede da autarquia. Após, irão até o local da futura barragem para realizar a vistoria e definir a logística necessária antes do início da obra", frisa nota emitida pelo Departamento.
De acordo com o Daeb, este é um importante passo para a retomada da obra. "Nestes últimos meses, várias reuniões estão acontecendo para tratar dos itens necessários para a assinatura do convênio com o Exército. A última videoconferência foi nesta semana, com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Na ocasião, foi abordada a repactuação do contrato total da Barragem da Arvorezinha a fim de atender a todas as exigências solicitadas pelo Governo Federal. Várias solicitações já foram realizadas, como a Licença Prévia e de Instalação Unificadas da obra, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam)", menciona o informe.
Após a construção da primeira etapa da obra da Barragem da Arvorezinha, a cidade deve ter uma nova reserva de 2.800.288,00 m³ de água. Atualmente, Bagé possui uma reserva de 4.210.286,21 m³. Assim, o armazenamento de água aumentará para um total 7.010.574,21 m³.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br