MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Instituições da Cultura começam a reabrir na quinta-feira no RS

Publicada em 20/10/2020

Após sete meses de interrupção das atividades presenciais, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) se prepara para reabrir suas instituições a partir da próxima quinta-feira (22). A volta acontece devido à publicação do Decreto 55.537, que liberou a realização de eventos sociais e culturais. A retomada também está condicionada à autorização dos governos municipais.

Conforme o decreto, a reabertura só pode acontecer em municípios localizados em regiões que estejam com bandeira laranja (risco epidemiológico médio) ou amarela (risco epidemiológico baixo) há, no mínimo, duas semanas consecutivas e onde as aulas presenciais já tenham retornado nas instituições de ensino.

A reabertura obedece aos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo governo do Estado. As instituições terão seu horário de visita reduzido, funcionando de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Em breve, a Sedac divulgará em seu site (www.cultura.rs.gov.br) um guia de orientação para o setor cultural gaúcho, com base nas regras de operação autorizadas. O documento reunirá todos os protocolos a serem aplicados na área da cultura, de acordo com cada bandeira, tratando de serviços culturais, educação cultural e informação e comunicação.

"Desde a publicação do decreto de calamidade pública no dia 19 de março e, consequentemente, com o cancelamento das atividades culturais em todo o Estado, a Sedac criou um grupo de trabalho para tratar das medidas de retorno do setor cultural. Este GT construiu com diversos setores e entidades os protocolos setoriais, seguindo todas as orientações sanitárias, para que as instituições pudessem retomar as atividades gradualmente e com responsabilidade", ressalta a secretária da Cultura, Beatriz Araujo.

Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br