MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mesmo em bandeira amarela, secretário alerta: “os protocolos de saúde continuam ativos"

Publicada em 20/10/2020
Mesmo em bandeira amarela, secretário alerta: “os protocolos de saúde continuam ativos
Uso de máscara é considerado indispensável para prevenção ao contágio

Pela segunda semana consecutiva, a região de Bagé se mantém em bandeira amarela, que garante restrições mais leves em relação ao contágio para Covid-19. Porém, o vírus continua ativo e, por enquanto, pelo menos na Rainha da Fronteira, não devem ocorrer novas flexibilizações.   

Conforme o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Geraldo Leal Gomes, houve uma estabilidade ou melhora na maioria dos indicadores, como registros de novas hospitalizações e óbitos. Também estabilizou o número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou por Covid-19 em UTI, mas teve um leve aumento nos internados com Covid-19 em leito clínico.

Gomes explica que, mesmo com essa melhoria, é necessário que as pessoas continuem com os cuidados, como o uso de máscara, álcool em gel e medição de temperatura no comércio. Segundo ele, no final de semana, várias pessoas estavam em locais públicos sem proteção. “Continuamos com o toque de recolher às 2h. Não mudou nada e as pessoas estão se descuidando”, disse.

O secretário salienta que, esta semana, deve acontecer uma reunião para tratar sobre as flexibilizações. Porém, ele enfatiza que o município já liberou várias atividades e não acredita que seja minimizada a segurança. “Os protocolos de saúde continuam ativos e as pessoas não estão cumprindo”, relata.

Da primeira a oitava rodadas, a região estava classificada com baixo risco de contaminação. A partir da nona atualização, a região foi indicada como bandeira laranja, retornando para amarela somente na 23ª atualização. O modelo foi criado em maio, construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica através de um sistema, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br