ANO: 26 | Nº: 6590
21/10/2020 Segurança

Exército realiza Operação Fronteira Sul

Foto: Divulgação

Desde segunda-feira, dia 19, é realizada a Operação Fronteira Sul na área de responsabilidade da 3ª Bda C Mec, que abrange uma extensão de fronteira de aproximados 400 quilômetros, limitados a leste pelo município de Sant’Ana do Livramento e a oeste pela cidade de Jaguarão.
A iniciativa visa apoiar os órgãos de Segurança e Ordem Pública, em nível federal, estadual e municipal no combate ao descaminho, entrada de ilícitos no país e todas as ações criminosas, previstas em lei. Visa, também, aumentar a segurança dos residentes na região do Pampa Gaúcho.
As ações contemplarão um trabalho sinérgico entre os órgãos já citados, por meio de instalação de postos de bloqueio e controle de estradas, potencializados por patrulhas, em vicinais de acesso ao país.
Em nota, a 3ª Bda menciona que "espera-se, portanto, o aumento da fiscalização na Faixa de Fronteira, bem como o incremento às ações preconizadas na Portaria Ministerial nº 132, de março de 2020, que restringe, temporariamente, a entrada de estrangeiros no país, em virtude da Pandemia".

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...