MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Plataforma do Sebrae RS funciona como vitrine de profissionais que buscam ou oferecem algum tipo de serviço

Publicada em 21/10/2020

A plataforma Unio já conta com mais de 250 consultores cadastrados, aptos a receberem pedidos de orçamento, mais de 1.000 interações realizadas entre clientes e fornecedores, além de estar com pelo menos 500 empreendedores conectados. E esses números estão em crescimento: de setembro a outubro houve uma alta de 40% em volume de novos consultores e novos clientes.

"Essa evolução é um reflexo de que estamos respondendo a uma necessidade do empreendedor, que cada vez mais está migrando para o mercado digital. É uma modalidade de contratação que oferece novos serviços, ampliando a forma como ele pode chegar em outras empresas e oferecer os seus produtos. Se hoje é possível fazer uma contratação pela internet, o Sebrae estará ajudando e também dando o acesso ao mercado digital para eles", destaca a especialista em desenvolvimento de produtos do Sebrae RS, Amanda Cainelli.

A plataforma Unio é um ambiente virtual que conecta a demanda e a oferta, intermediando a contratação e a prestação de serviços entre as partes. Para empreendedores, ela serve para ampliar a base de clientes, agilizar a negociação e a contratação, facilitar as transações financeiras e ter mais segurança para o fechamento de negócios. Para o consumidor, funciona como uma vitrine de profissionais que oferecem uma diversidade de soluções e serviços em 11 categorias: Design, Finanças, Inovação, Legislação, Marketing e Vendas, Mercado, Novos Negócios, Processos, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação. As soluções que abordam o mundo digital, por exemplo, incluem serviços para criação e reformulação de site, ampliação de canais de venda (lojas online), aplicativos e marketing nas redes sociais, uma das principais alternativas para os pequenos negócios sobreviverem neste momento de crise econômica.

A operação é simples. Os interessados informam o tipo de serviço que necessitam, solicitam quantos orçamentos quiserem e escolhem a melhor proposta de trabalho. Os prestadores de serviço cadastram-se gratuitamente na Unio e respondem aos pedidos de orçamento, apresentando uma proposta de serviço que será realizado, compondo o preço e as condições de pagamento desta proposta de serviço solicitado. A negociação e a contratação acontecem via plataforma, bem como o pagamento, que só é liberado para o prestador quando o trabalho é concluído, garantindo que o cliente receberá aquilo que contratou e o prestador o valor que orçou, ou seja, mais segurança para ambas as partes. Para se cadastrar basta acessar www.uniosebrae.com.br.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br