MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rede de ensino já produziu mais de 180 aulas em parceria com a TV Câmara

Publicada em 21/10/2020
Rede de ensino já produziu mais de 180 aulas em parceria com a TV Câmara | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Videoaulass são produzidas em parceria com a TV Câmara

Para dar prosseguimento as aulas durante a pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) criou uma forma alternativa para que os alunos da rede municipal de ensino não ficassem desabastecidos de conteúdo. Desde o dia 28 de abril , a TV Câmara, que opera no canal 18.3, com sinal aberto, e 16 da NET, transmite videoaulas, com conteúdos direcionados para os quatro níveis de ensino: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Prestes a completar seis meses, a iniciativa já produziu 180 aulas gravadas.
Conforme a diretora geral da Smed, Rita Lopes, as atividades são repassadas todas as terças e quintas-feiras. Cada videoaula tem 15 minutos de duração. No total, são duas horas da grade de programação da TV Câmara, ocupadas com conteúdo aos alunos. Os materiais também ficam disponíveis para acesso num canal no YouTube que segundo Rita já tiveram 108 mil visualizações.
A diretora salienta que as avaliações dos alunos são realizadas logo após a apresentação das aulas. Ela comenta que o professor desenvolve as atividades complementares, conforme o conteúdo da disciplina. A partir disso, encaminha um relatório à escola e o documento é repassado para a Smed avaliar. “Os coordenadores das escolas têm todos os conteúdos gravados, número de alunos que assistiram, retorno, e a atividade proposta”, ressalta.
Rita acrescenta que a Smed ainda está trabalhando na avaliação das aulas remotas que são separadas das videoaulas. Ela enfatiza que a Secretaria construiu um documento orientador com base em normativas e, nesta quinta-feira, será realizada uma reunião com as equipes diretivas para informar a avaliação geral de cada escola. O documento, segundo a diretora, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br