MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé não terá debate transmitido pela televisão em 2020

Publicada em 22/10/2020
Bagé não terá debate transmitido pela televisão em 2020 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cartório Eleitoral não recebeu tabelas de horários e nem datas de debates

Os projetos dos candidatos ao Executivo bajeense não serão confrontados em debates transmitidos pela televisão, em 2020. A cidade tem duas emissoras, mas nenhuma projeta a realização dos programas no formato de debate.
A TV Câmara Bagé não vai realizar debate. O PCdoB chegou a apresentar requerimento, na quarta-feira, 21, para que o canal promovesse o debate. A única televisão pública da região organiza uma série de entrevistas com os candidatos ao Executivo, em uma abordagem de cobertura das eleições que foi definida antes da movimentação do partido.
Seguindo recomendações da Globo, nenhuma emissora da RBS TV fará debate no primeiro turno. Como o pleito, em Bagé, não tem segundo turno, não haverá debate na cidade. A pandemia do novo coronavírus pesou na decisão. 
A RBS TV entende que o número máximo de candidatos para realizar um debate presencial, com segurança, seria quatro. Para que o debate pudesse acontecer, seria necessário realizar pesquisa eleitoral para identificar os melhores colocados e ter a concordância dos demais. Ocorre que, no interior, não serão feitas pesquisas Ibope/Datafolha, que serias utilizadas para definir os candidatos.
Apenas um debate foi realizado até agora. Organizado pelo Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba), o primeiro debate do pleito municipal contou com a presença de seis candidatos. O postulante à reeleição não participou.
O debate do Simba pode ter sido o único do pleito. O Cartório Eleitoral, que é responsável por informar aos meios de comunicação a legislação ou resolução com as regras para realizar os debates, não recebeu tabelas de horários e nem datas de debates das emissoras de rádio e televisão de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br