MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Biomédica da Clínica Quimera explica como funcionam os bioestimuladores de colágeno

Publicada em 22/10/2020
Biomédica da Clínica Quimera explica como funcionam os bioestimuladores de colágeno | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A nova geração de procedimentos que estimulam o colágeno está em alta nos consultórios mais badalados pelos famosos: os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele, pois maior firmeza, textura e brilho na medida certa são os maiores desejos da maioria das mulheres que buscam uma pele viçosa e com menos flacidez. 
A biomédica Karen Dias, especialista em Estética pela ABBM/SP e responsável técnica da Clínica Quimera, explica que esses ativos promovem um efeito rejuvenescedor através de um resultado natural e progressivo. Eles podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.
Ela relata que as substâncias mais utilizadas para este fim são: hidroxiapatita de cálcio (Radiesse e Rennova Diamond), indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele.     "É recomendado, também, para o pescoço, colo, interno de braço e joelhos - é especialmente benéfico para melhorar o aspecto “craquelado” desta área", comenta. Também pode ser utilizado para contorno do rosto, recuperando a elasticidade da pele,  e papada, pescoço e braço, reforçando o combate à flacidez. .
Já o ácido poli-l-lático (Sculptra) melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Káren aponta que não atua como um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural. "No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade (têmpora, na região das orelhas) para dar sustentação, e contraindicado na região dos olhos e boca. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen. O paciente deve fazer massagens depois da aplicação para evitar micronódulos", relata. O resultado pode ser sentido em até 60 dias.
A policaprolactona (Elansé) melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável e ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto (com exceção dos lábios e pálpebras, onde não deve ser aplicada). "É especialmente indicada para peles mais maduras ou de quem passou por processo de emagrecimento severo", indica a biomédica. A substância serve, também, para aplicações ósseas, criando pontos de sustentação. Pode dar 20 a 30% mais volume do que o gel de ácido hialurônico, por isso, é necessário cuidado na aplicação. 
A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo e com isso pode ocorrer sinais clínicos como: flacidez, perda de volume, redução da elasticidade e desidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.
Káren comenta que o objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. "Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada", afirma.
Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões com intervalos mensais ou a cada 60 dias e manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de outros tratamentos combinados.
Para saber mais informações sobre os procedimentos ou agendar horário para consulta e avaliação, o contato pode ser feito através do telefone (53) 32421998 ou pelo WhatsApp (53) 999295811. A Clínica Quimera está localizada na rua Professora Melanie Granier, 701 – sala 1.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br