MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada participa da Operação Coxilha

Publicada em 23/10/2020
3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada participa da Operação Coxilha | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Bagé, participa da Operação COXILHA 2020, em Saicã, sob coordenação da Artilharia Divisionária 3 (AD/3), que iniciou em 19 de outubro e tem previsão de término no próximo dia 23.
O objetivo da ação treina as guarnições de morteiro pesado, 120 milímetros, das unidades de Cavalaria e Artilharia da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Neste contexto, participam o 3º, 7º e 12º Regimentos de Cavalaria Mecanizados, juntamente com o 9º Regimento de Cavalaria Blindado e o 25º Grupo de Artilharia de Campanha.
A seção de morteiro pesado de uma unidade é responsável por prover o apoio de fogo indireto, em operações de defesa externa.
O Morteiro Pesado 120 mm M2 Raiado foi projetado para permitir apoio de fogo para as forças de ação rápida em qualquer teatro de operações. Conforme o Exército, possui grande potência de fogo, mobilidade e flexibilidade no emprego, podendo ser transportado por viatura 3/4 toneladas, por avião ou helicóptero e ainda ser lançado de paraquedas.
O Morteiro Pesado 120 mm M2 Raiado é considerado um importante armamento de tiro indireto e permite a utilização das munições Alto-Explosivas Convencional (Alcance Máximo: 6,5 km), Pré-Raiada (Alcance Máximo: 8 km) e Pré-Raiada com Propulsão Adicional (Alcance Máximo: 13 km).

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br