MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminho da Luz é habilitado a apresentar projetos e captar recursos do Imposto de Renda

Publicada em 23/10/2020
Caminho da Luz é habilitado a apresentar projetos e captar recursos do Imposto de Renda | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com projetos relacionados ao programa poderão deduzir até 1% do imposto de renda


O Ministério da Saúde deferiu um pedido da União Espírita Bajeense que torna a entidade apta a apresentar projetos no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). Com o credenciamento, as pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com projetos relacionados ao programa poderão deduzir até 1% do imposto de renda em prol do Caminho da Luz.
Conforme o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, a partir da apresentação dos projetos e captação do recurso, a entidade pode prestar serviços além dos executados na atualidade, dependendo de futuros editais do programa.
O Pronas/PCD foi definido e legalizado na Lei 12.715 de 2012 e tem a finalidade de captar e canalizar recursos destinados a estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência. A legislação permite que a entidade credenciada realize ações de promoção, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e indicação e adaptação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, em todo o ciclo de vida.
Esse programa acontece por meio do incentivo fiscal para as ações e serviços de reabilitação da pessoa com deficiência desenvolvidos por entidades ou Organização Não Governamental (ONG) que realizam tratamento de deficiências físicas, motoras, auditivas, visuais, mentais, intelectuais, múltiplas e de autismo.
Após esse credenciamento, a entidade poderá apresentar projetos e captar recursos do Imposto de Renda das empresas viabilizando assim as suas atividades. A instituição precisa prestar serviços médicos-assistenciais, fazer formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais ou ainda realizar pesquisas clínicas, de epidemias ou experimentais.
Uma vez aprovado o projeto, a entidade estará autorizada a captar recursos junto a pessoas físicas e jurídicas tributadas pelo lucro real, que se beneficiarão com a dedução do imposto de renda. Desta forma, é possível recuperar até 100% da doação ou do patrocínio, abatendo-se tal valor do imposto a pagar. As pessoas físicas também podem utilizar o incentivo fiscal para aumentar o valor do imposto a restituir.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br