MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

RS Music Lab lança as datas da sua Conferência Virtual sobre o mercado da música

Publicada em 23/10/2020


O RS Music Lab proporcionou, ao longo de 2020, uma imersão no mercado musical com o foco na superação dos desafios de quem trabalha com arte em tempos de pandemia. Conhecimento e conexões foram as palavras-chave das primeiras etapas do projeto, que, agora, chega à sua etapa final com a realização de Conferência Virtual, que trará de 7 a 13 de dezembro debates, maratonas, workshops e mentorias para a cena musical e criativa do sul do Brasil, além de lançar os 5 single-clipes das bandas integrantes do projeto: Zanzar, Charles Frutas, Viridiana, Eveliny e o duo Agnes e Pretana.

Com eixos estruturantes como inovação, formação, criação de redes, diversidade e o futuro da música ao vivo, a Conferência Virtual do RS Music Lab virá para suprir uma lacuna de eventos de negócios na área cultural no Rio Grande do Sul. Além de trazer nomes nacionais e regionais para dialogar e encontrar soluções para a cena musical, o evento ainda vai selecionar 10 artistas do Rio Grande do Sul para receberem mentorias de profissionais renomados do Brasil. O edital para a seleção das mentorias será lançado no dia 02 de Novembro e a programação completa e abertura de inscrições no dia 09 de Novembro. Toda a programação será online e gratuita.

Segundo um dos idealizadores, o produtor Paulo Zé Barcellos, o RS Music Lab e? algo estrate?gico e necessa?rio para o setor cultural do Sul e a conferência virtual irá encerrar a edição 2020 com os objetivos alcançados. "Capacitar e profissionalizar agentes e artistas transforma a cadeia produtiva da mu?sica em empreendedorismo. Democratizando as ferramentas de produc?a?o teremos um setor mais forte e competitivo. Precisamos nos reinventar e adaptarmos aos novos tempos. Este projeto foi essencial para enfrentar este ano difícil e a parceria com a Natura Musical estratégica para os resultados", declara.

O projeto chega em sua etapa final, mas durante todo o processo o sentimento de coletividade e resistência deu o tom. "Diante dessa situação de pandemia e isolamento social, projetos como o RS Music Lab são capazes instrumentalizar os artistes para que otimizem a qualidade de sua produção de conteúdo virtual - único meio possível e seguro de atuação do setor cultural atualmente - visando assim um aumento na autonomia para gestar e divulgar seu conteúdo de forma independente", declarou Vitória Proença, mentora no workshop de comunicação digital.

O RS Music Lab foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

"O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós", afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Sobre o Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br