MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota terá programa para distribuição de medicamentos de prevenção à Covid-19

Publicada em 24/10/2020
Candiota terá programa para distribuição de medicamentos de prevenção à Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa busca aumentar imunidade da população por meio de suplementos vitamínicos

A Prefeitura de Candiota lançou, na sexta-feira, dia 23, o programa Imuniza+Candiota, visando várias ações de prevenção da Covid-19 no município. O programa trata a nutrição, parte física e psicológica das pessoas, tendo acompanhamento de profissionais da Educação Física e nutricionistas.

De acordo com o secretário de Saúde, Juliano Lazzare Corrêa, o projeto surgiu de uma iniciativa própria do Executivo. Ele salienta que a ação será realizada com o trabalho da equipe da pasta, juntamente com o COE, e será preparado um suplemento vitamínico, formulado pela médica Lidiane Klauck e a farmacêutica Catarine Oliveira. “Fomos chamadas para formular um suplemento vitamínico que possa fazer a defesa e aumentar o fortalecimento da imunidade da população. O sistema imunológico é a nossa defesa contra os agentes infecciosos e patológicos, tanto como bactérias e, principalmente, contra o vírus da Covid-19”, informou a farmacêutica.

A distribuição do suplemento vitamínico deve iniciar no dia 3 de novembro, começando pelos grupos de risco como idosos, obesos, hipertensos e diabéticos, que são pessoas que podem ser acometidas pelo vírus. 

Conforme a enfermeira e coordenadora do COE, Ariadne Costa, o programa é importante porque ele melhora a imunidade antes da pessoa adoecer. “Eu não tenho conhecimento de algum município trabalhar desta forma. Este foi um projeto trabalhado por várias mãos, começando pela gestão, técnicos e pela Secretaria, que deu toda a prioridade para que seja realizado tão rapidamente. É muito satisfatório e tenho certeza de que será um projeto premiado”, assinalou.

De acordo com o divulgado, o município já possui uma verba para ser destinada na compra de 10 mil vacinas contra a Covid-19, assim que a mesma for liberada.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br