MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana Nacional da Conciliação 2020 na Justiça Federal da 4ª Região será feita totalmente on-line

Publicada em 24/10/2020
Semana Nacional da Conciliação 2020 na Justiça Federal da 4ª Região será feita totalmente on-line | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em função da pandemia, campanha acontece em formato virtual neste ano

Campanha iniciada em 2006 e promovida anualmente desde então pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana Nacional da Conciliação de 2020 acontecerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. Essas datas foram escolhidas a fim de não coincidir com o calendário eleitoral. O evento é realizado em todo o território nacional e tem como objetivo incentivar a utilização dos meios consensuais de solução de litígios, tendo a participação de todos os Tribunais Federais, da Justiça e do Trabalho. O slogan da campanha deste ano é “Conciliação: menos conflito, mais resultado”.

Nos três estados da 4ª Região da Justiça Federal - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná -, as audiências irão ocorrer de forma totalmente on-line. Algumas das ferramentas a serem utilizadas são apresentação de proposta diretamente nos autos do processo, audiências virtuais, videoconferências e Fórum de Conciliação Virtual (FCV).

No Rio Grande do Sul, a resolução de conflitos será trabalhada em processos com temas de Auxílio Emergencial e poupança, com demais matérias a serem definidas. Já no Sistema de Conciliação da 4ª Região (Sistcon), serão feitas conciliações em matérias previdenciárias, da Caixa Econômica Federal e em poupança. O Sistcon também passa por análise com órgãos públicos para identificar outros temas processuais para inclusão na campanha.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br