MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Bajeenses lamentam morte de Luiz Henrique Rodrigues

Publicada em 27/10/2020
Bajeenses lamentam morte de Luiz Henrique Rodrigues | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A notícia triste da morte do bajeense Luiz Henrique Rodrigues, de 55 anos, registrada na tarde de segunda-feira, dia 26, em Pelotas, repercutiu na Rainha da Fronteira. Segundo divulgado, ele, que era consultor ambiental, foi atingido por um galho de árvore, quando realizava uma poda.
Em depoimentos postados nas redes sociais, amigos lamentaram a perda. O jornalista Emanuel Muller, amigo próximo de Rodrigues, destacou que ele foi militante político, participando do Orçamento Participativo na gestão do Governo Olívio Dutra, mobilizando assembleias. Foi também candidato a deputado estadual pelo PT em 2002, mas não se elegeu. Algum tempo depois, deixou o partido e, após o falecimento da mãe, foi morar em Pelotas. Rodrigues voltou para Bagé e começou a atuar na poda especial, em serviço terceirizado. Conquistou clientes em diversas regiões do Estado. "Da última vez que encontrei o Henrique Rodrigues, ele tava bem feliz. Conversei com ele no supermercado. Há pouco tempo tinha comprado máquinas novas para o serviço de poda, além de me falar que iria trocar o caminhão. Estava feliz com o trabalho. Embora me falasse bastante na falta que sentia da sua mãe, falecida já há algum tempo", frisou Muller.
O também amigo Mariano Augusto Dutra Rodrigues frisou que "perdemos mais um de nossa relação de forma trágica também conversávamos bastante sobre o trabalho que exigia muita segurança, fatalidade". Luziara Xavier, por sua vez, mencionou que "sempre conversávamos sobre política. Às vezes de lados opostos, mas sempre com respeito. Que sua passagem seja iluminada". Ainda nas redes sociais, Nóris Teresinha Robrigues Gonçalves disse estar em choque com a confirmação da perda. "Meu amigo, foi meu colega de bancos escolares, sempre nos falando (pelo) whats. O último bom dia foi no domingo. Descansa em paz meu amigo, agora juntinho da tua mamãe".
O corpo de Rodrigues está sendo transladado para Bagé, com a chegada prevista para a tarde desta terça-feira, dia 27. O horário do sepultamento ainda não está definido, conforme informações do Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br