MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Empresa de Dom Pedrito comercializa 200 mil doses pelo programa Touro Jovem

Publicada em 27/10/2020

O programa Touro Jovem, da Conexão Delta G, vem apresentando resultados surpreendentes. Nos últimos quatro anos, cerca de 200 mil doses de sêmen de animais Hereford e Braford do teste de progênie da entidade foram comercializadas pela Progen, de Dom Pedrito, em parceria com a Alta Genetics. Além de promover e disseminar o progresso genético entre os rebanhos participantes do Programa, o Touro Jovem fornece informações de progênie para identificar de forma mais rápida e precisa os touros superiores, que no futuro poderão ser usados intensivamente na reprodução.

Conforme o diretor da Progen, Fabio Barreto, esse trabalho tem tido aceitação pelo cliente e tem levado o melhoramento genético para utilização em rebanhos comerciais para gerar ganho para o usuário desta genética. "Temos vários touros na nossa bateria que são oriundos do teste de progênie da Conexão, e que hoje são touros ofertados ao mercado, com touros líderes de venda que vieram deste teste. Com isso fechamos a roda, levando ao cliente final reprodutores realmente provados e testados", destaca.

Para a presidente da Conexão Delta G, Patricia Wolf, esta é uma informação extremamente importante com números robustos, ainda mais dentro de um mercado como o de inseminação onde o criador pode acessar o topo de cada raça. "Esse número nos dá mais fôlego, pois acreditamos que muitas destas doses devem ser negociadas para fora de rebanhos da Conexão Delta G. Estamos produzindo um material que está sendo bem aceito dentro do mercado da pecuária brasileira", observa.

A avaliação neste ano é da criação nascida em 2018, com 10 mil produtos nascidos. No Braford foram três mil animais avaliados, 68 foram considerados superiores, sendo 27 revisados e quatro selecionados. Já no Hereford mil animais foram avaliados, com 35 superiores, 13 revisados e um selecionado. Estes cinco touros estão tendo seu sêmen coletado e o material será distribuído entre os associados da entidade.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br