MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inicia processo de votação on-line da Consulta Popular

Publicada em 27/10/2020
Inicia processo de votação on-line da Consulta Popular | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Municípios devem atingir o mínimo de 2% de participação para ter acesso aos recursos

Iniciou, em formato inédito, totalmente on-line, a votação da Consulta Popular. Até o dia 3 de novembro, os moradores da região poderão escolher duas pautas prioritárias entre as três indicadas na cédula de votação. Os projetos escolhidos serão incluídos no orçamento do governo do Rio Grande do Sul para o próximo ano. Vale destacar, porém, que só terão acesso aos recursos dos projetos eleitos aqueles municípios que atingirem o mínimo de 2% de votos.
Para esta edição, foi encaminhado, ao Corede Campanha, o valor total de R$ 400 mil para 2021 e, talvez, R$ 400 mil para 2022, dependendo do orçamento do Estado.
Em função da pandemia e dos protocolos de distanciamento social, o processo de votação será totalmente virtual através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou por SMS, já que não haverá urnas disponíveis para votação.
Projetos em destaque
A cédula indica as três pautas, indicadas pelos sete municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento - Corede Campanha ((Bagé, Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul) como as mais importantes para irem à votação. Voltado ao setor rural, o projeto "Promover o desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite e da Pecuária de Corte, por meio de máquinas e equipamentos", prevê melhorias na infraestrutura: equipamentos e modernizac?a?o de salas de ordenha para produc?a?o de leite, além de equipamentos e modernizac?a?o da pecua?ria de corte (bovinocultura e ovinocultura).
Na área de inovação, ciência e tecnologia foi escolhido o projeto "Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica", que busca fomentar a inovac?a?o e a tecnologia por meio da participac?a?o de alunos da graduac?a?o com bolsas de iniciac?a?o cienti?fica e tecnolo?gica, associados aos projetos de pesquisa aplicada.
No segmento de cultura e turismo, foi definido como prioridade o "Calendário anual de eventos relacionados a manifestações populares", que tem como o objetivo fortalecer e ampliar os eventos que mobilizem a regia?o e reiterem a importa?ncia da preservac?a?o das manifestac?o?es culturais regionais, com vistas ao fortalecimento da identidade regional e possi?vel gerac?a?o de renda.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br