MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 700 aguardam para realizar os exames da CNH em Bagé

Publicada em 27/10/2020
Mais de 700 aguardam para realizar os exames da CNH em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Somente para o exame prático, são mais de 470 candidatos à espera

Com a pandemia de covid-19, há uma demanda reprimida para finalização do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na região. Apesar dos exames teóricos e práticos seguirem sendo aplicados, todas as restrições dos protocolos de higienização e distanciamento mínimo obrigatório impactaram diretamente no número de vagas disponíveis. No momento, mais de 700 pessoas de Bagé e região estão na fila, aguardando o término do processo de obtenção da CNH.
Conforme informações relatadas pela assessoria de comunicação do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul, todos os candidatos da região da Campanha à habilitação são atendidos em Bagé. No momento, o Centro de Formação de Condutores (CFC/Cebal) registra 249 pessoas aptas a realizar o exame teórico e 472 aguardando exame prático, somando 721 pessoas em processo de habilitação que concluíram a etapa de aulas mínimas obrigatórias.
"A etapa de exames do processo de habilitação foi fortemente impactada, tendo como consequência a diminuição do número de vagas e o represamento de candidatos. O Detran/RS vem empenhando esforços para manter as agendas disponíveis e ampliar a capacidade de atendimento, sem descuidar da segurança de profissionais e candidatos", informou o Departamento, através de nota emitida por sua assessoria.
Para atender a demanda de forma mais ágil, mesmo em meio à pandemia, o Detran informa que implementou equipes de força-tarefa para ampliação do número de provas nas regiões mais críticas, com filas de espera maiores. Contudo, ainda não estipula prazo para normalização dos atendimentos.
Além disso, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) interrompeu, por tempo indeterminado, a validade do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) de primeira habilitação, que antes da pandemia era de 12 meses e chegou a ser ampliado para 18 meses. A medida, se aplicada, valerá tanto para os serviços em andamento, quanto para os que vierem a ser abertos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br