MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Mostra de Iniciação Científica apresenta 230 projetos

Publicada em 27/10/2020
Mostra de Iniciação Científica apresenta 230 projetos | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 190 vídeos já estão disponíveis no Youtube

por Maria Eduarda Lemos
Acadêmica de Jornalismo

A 16ª Mostra de Iniciação Científica (MIC) teve início, nesta segunda-feira (26), reunindo artigos científicos, projetos integradores e trabalhos de conclusão de curso. A edição conta com mais de 190 vídeos já disponíveis no Youtube e o total de 230 projetos participantes, com quatro mesas redondas que elencam áreas diversas do conhecimento.
O coordenador do evento professor Doutor, Guilherme Bragança, enfatiza a importância do evento online, ao trazer exemplos de acadêmicos e familiares que podem participar desta edição por conta do novo formato. "(...) outro relato muito bonito que nós recebemos foi de uma família que disse que poderia assistir, então, participar das atividades de seu ente querido, mesmo morando a quilômetros da cidade de Bagé".
O coordenador ressalta que o evento traz respostas a dilemas sociais em diversas áreas do conhecimento, formando acadêmicos preparados para a resolução de problemas reais além das paredes da sala de aula. "A MIC é uma vivência, é uma experiência, ela é uma paixão", conclui.
A acadêmica Ariele Brião do curso de Enfermagem realizou a pesquisa de um problema bem atual em nosso município. Utilizando de análise de dados, o projeto "Aspectos epidemiológicos do município de Bagé", busca traçar o perfil da Covid-19 na cidade de Bagé.
Até o momento da conclusão da pesquisa, Ariele afirma que o perfil de pessoas afetadas corresponde aos moradores da região Central da cidade e possuem faixa etária de 30 a 39 anos. Ela recomenda que a população continue utilizando máscara, álcool gel e mantenha o isolamento social dentro do possível.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br