MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Obesidade é tema de debate no Congrega Urcamp 2K20

Publicada em 27/10/2020
Obesidade é tema de debate no Congrega Urcamp 2K20 | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pesquisa mostrou que índices subiram de 12,2% para 26,8% de 2003 até o ano passado


por Lívia Monteiro
Acadêmica de Jornalismo

Dando início as atividades da noite, o Congrega Urcamp on-line 2K20 trouxe, nesta segunda-feira (26/10), sua palestra de abertura com o tema Enfrentamento e Controle da Obesidade no Âmbito do SUS. Ministrada por Denise Gigante, Doutora em entomologia, a apresentação contou com casos e propostas de combate à doença. Através da plataforma do Youtube, a palestra teve o objetivo de trazer as estatísticas da obesidade no Brasil e no mundo, abordando suas dificuldades e os planos de ações estratégicas para o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis DCNTs no Brasil.
Denise conta que o plano do Ministério da Saúde que busca a diminuição da doença se baseou em metas que conseguissem alcançar melhores hábitos de vida, como a prática de atividade física, o consumo de frutas e hortaliças e na busca da redução da mortalidade prematura, do tabagismo e do consumo excessivo do álcool. "O plano era até 2022, mas como várias dessas metas já foram atingidas sem que houvesse uma significativa diminuição da obesidade como prevalência, foi feita uma consulta pública para um novo plano de enfrentamento", informa.
Segundo a pesquisa nacional de saúde, a obesidade subiu nos índices de 12,2% para 26,8% de 2003 até o ano passado, se tornando um problema prevalente no país, atingindo uma a cada quatro pessoas. As principais causas se estabelecem no estilo de vida que levam, não apenas na alimentação, mas na maneira que conduzem a rotina, seja no cuidado com a atividade física, pelos meios de transporte que usam ou, ainda, pelos efeitos da renda.


Imagem: Samuel da Rosa.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br