MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Oficina do Congrega 2K20 instrui: Como utilizar redes sociais em ensino remoto?

Publicada em 27/10/2020

Por Maria Eduarda Lemos

Acadêmica do curso de Jornalismo

As oficinas do congrega 2k20 da tarde desta terça-feira,27, seguem com as atividades. Com pautas que envolvem tecnologia, educação, agronomia e saúde, o evento conta com mais de 100 participantes.

A oficina que envolveu tecnologia e educação foi produzida pelas estudantes de pós-graduação, Pâmela da Silveira Freitas e Caroline Santos dos Santos, do campus de Alegrete do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar). Elas promovem a oficina “Utilização das redes sociais na educação”, dando dicas aos pais, estudantes e profissionais da educação sobre como utilizar a tecnologia como recurso para dar continuidade às aulas. Pâmela destaca maneiras se utilizar as redes sociais pelos professores: “O Facebook, WhatsApp, o Instagram, o YouTube e o TikTok podem aprimorar suas aulas ou utilizar como recurso didático”.

Os professores devem recorrer ao máximo de ferramentas para que ocorra a aprendizagem. As redes sociais são presentes no cotidiano dos alunos como forma de entretenimento, mas também podem ser utilizadas como ferramentas de aprendizado. As estudantes alertam que devem ser tomados alguns cuidados, como:

· A classificação indicativa dos alunos menores de 12 anos é que eles utilizem somente o aplicativo WhatsApp, e as outras redes sociais mediante acompanhamento de responsável.

· Após 12 anos, podem ser liberados o Facebook, Instagram, TikTok e Youtube.

Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br