MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Congrega lança, pelo Youtube, duas publicações acadêmicas e um site ambiental

Publicada em 28/10/2020
Congrega lança, pelo Youtube, duas publicações acadêmicas e um site ambiental | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"A incrível história de Paulinha" trata sobre a surdez e o preconceito


por Lucas Machado,
acadêmico de Jornalismo

O Congrega 2K20 utilizou da rede social Youtube, na tarde desta quarta-feira, dia 28, para difundir, em live no canal oficial da URCAMP, três lançamentos de publicações. O evento contou com a participação de professores, orientadores, alunos e egressos, que puderam detalhar e falar sobre cada um dos lançamentos.

O primeiro lançamento foi a Revista do CineClube Urcamp Documenta produzida no curso de Jornalismo. O coordenador do curso, Glauber Pereira, e os egressos de Jornalismo Augustho Soares, Gabriel Munhoz e Marcelo Rodriguez detalharam o processo de criação da revista e suas respectivas experiências na produção. A revista foi realizada no final do ano passado, em conjunto pelos alunos que eram, até então, do 8° semestre. São 40 páginas onde os estudantes fazem relatos e análises de quatro filmes nacionais (Hoje eu quero voltar sozinho, Tropicália, O Palhaço e Barravento). A proposta surgiu de um projeto de ensino e extensão que tinha três etapas: conhecer escolas cinematográficas, escolher filmes para serem debatidos com a comunidade e, além disso, exibir os filmes convidando a comunidade e dois especialistas para debater em cada exibição comentada. Com isso, a revista foi se formando com os relatos e produções escritas sobre toda essa experiência que pode ser conhecida no link.

O segundo lançamento foi o livro "A incrível história de Paulinha". Uma campanha para tratar sobre a surdez e o preconceito com aqueles que não escutam. O livro foi o resultado de um Projeto Integrador promovido no curso de Pedagogia da Urcamp por acadêmicas do curso orientadas pela professora Ângela Carretta. O evento contou com a participação da orientadora e de duas alunas, Nilza Fernanda e Sandrielle Cardoso, que contaram mais detalhadamente sobre o livro que está disponível no site da Urcamp e pode ser acessado através do link.

Já o terceiro e último lançamento nessa terceira tarde de Congrega 2k20 foi o Site "Biota Pampeana: diversidade, conservação e sustentabilidade". O espaço foi criado em parceria entre professores e alunos do curso de Biologia da Urcamp e tem a intenção de identificar áreas naturais no Bioma Pampa e assim catalogar e oferecer informações sobre o ecossistema, além de oferecer também informações sobre a flora,a fauna, a funga e a megafauna. O evento contou com a participação da professora e coordenadora do Congrega, Anabela Deble, e os alunos Wellington Souza, Alessandra Menezes e a egressa Maria Luiza Gonçalves, que detalharam o processo de criação do site.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br