MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Apenas uma cidade da região teve todas as candidaturas deferidas

Em 29/10/2020 às 01:44h

por Redação JM

Apenas uma cidade da região teve todas as candidaturas deferidas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dos 47 candidatos que disputam vagas ao Legislativo de Hulha Negra, 23 estão na corrida pela primeira vez Foto: ArquivoJM

A Justiça Eleitoral deferiu todas os pedidos de registros de candidaturas formalizados em Hulha Negra. Os 47 postulantes ao Legislativo, a exemplo das duas chapas majoritárias, estão aptos para a disputa. A condição é única entre os municípios da região.

Com candidaturas deferidas, Fernando Campani, do PT, e Renato Machado, do Progressistas, polarizam a disputa em Hulha Negra. Os postulantes a vice, André Bexiga, do PTB, e Igor Canto, do PDT, que compõem chapas com Campani e Machado, respectivamente, também tiveram candidaturas deferidas.

Apenas PDT, PP, PT e PTB têm candidaturas à Câmara de Vereadores de Hulha Negra. Dos 47 candidatos, 23 disputam a eleição pela primeira vez. Entre os estreantes, a maioria é mulher - são 12 postulantes. Dez candidatos disputam o segundo pleito, quatro estão na disputa pela terceira vez e seis concorrem pela quarta vez. Quatro postulantes já disputaram mais de cinco pleitos.
Em Bagé, 262 postulantes estão aptos, sendo 258 com candidaturas deferidas e quatro (1,53%) indeferidas com recurso. Entre os inaptos, o pleito registra três renúncias e sete indeferimentos, todos por ausência de algum requisito de registro.

No município de Aceguá, 71 postulantes estão aptos à disputa, com 68 candidaturas deferidas e três indeferida com recurso (4,23%), todas por ausência de algum requisito de registro. Entre os inaptos, a cidade registra uma renúncia.

Em Candiota, 80 postulantes estão aptos ao pleito. Duas candidaturas foram indeferidas pela ausência de algum requisito de registro. A cidade registra, ainda, uma renúncia.
No município de Dom Pedrito, 95 postulantes estão aptos, com 92 candidaturas deferidas e três indeferidas com recurso, sendo duas por conta da ausência de algum requisito de registro e uma pela Lei da Ficha limpa. Entre os inaptos, a cidade registra uma renúncia

Em Lavras do Sul, apenas 13 candidaturas haviam sido julgadas até amanhã de quarta-feira, todas consideradas aptas. A maior parte das candidaturas (76,79%) ainda aguardava julgamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br