MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Crescimento do FPM deve dispensar recomposição em outubro

Em 29/10/2020 às 08:43h

por Redação JM

Crescimento do FPM deve dispensar recomposição em outubro | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Repasses para prefeituras devem aumentar, no comparativo com 2019, pela primeira vez no ano Foto: ArquivoJM

Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referentes ao mês de outubro, devem fechar com um crescimento, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, conforme projeção da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Neste cenário, as prefeituras não devem receber a recomposição do governo federal.

O FPM é composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), constituindo uma das principais fontes de receitas das cidades, principalmente para os municípios de pequeno porte. Em outubro de 2019, Bagé recebeu pouco mais de R$ 2,3 milhões em transferências do FPM. A expectativa, para outubro deste ano, é de um repasse total de R$ 2,9 milhões.

A recomposição, solicitada pela CNM, compensa a retração da arrecadação dos municípios, registrada com a estagnação das atividades econômicas, um dos reflexos das restrições adotadas pelas prefeituras de todo o país, para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19). Os valores só são transferidos a título de compensação, correspondendo especificamente à diferença do que foi recebido em 2020 na comparação com o mesmo mês de 2019.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br